As melhores opções para o empreendimento

 

control-projetos_estudo-de-viabilidade-01

Estudo de Viabilidade: Os estudos de viabilidade são indispensáveis na hora de prever demandas de mercado. A busca pela otimização do uso de recursos e a necessidade de maximização do retorno sobre os investimentos, fazem com que gestores e empreendedores utilizem técnicas matemáticas e estatísticas para auxiliar na análise econômico-financeira dos empreendimentos.

Estudo de Viabilidade

A Control realiza estudos de viabilidade econômico-financeira que possibilitam uma análise prévia dos pontos mais relevantes para o desenvolvimento, investimento e execução de um empreendimento, para que possam permitir uma tomada de decisão segura quanto aos riscos de implantar, ou não, um projeto.

Para que um projeto obtenha sucesso, ele precisa atender às expectativas em relação à gestão e, principalmente, em relação aos resultados para o negócio. Essas expectativas são criadas no momento da concepção e viabilidade do projeto.

A Control efetua consulta de viabilidade junto ao município, órgãos ambientais e demais órgãos públicos que detenham o domínio sobre a área, e verifica a possibilidade de execução da obra nos moldes solicitados pelo cliente.

Ainda na fase de aquisição do terreno, a Control avalia as condições da área e o tipo de projeto que demanda para realizar o estudo de massa arquitetônica. Com esses dados e a estimativa do custo da construção, lança informações confiáveis sobre o produto imobiliário viável àquela região, analisando aspectos de infraestrutura disponíveis como: vias de acesso, água, energia, tipos de solo, topografia e a área de influência do empreendimento.

Componentes de estudo de viabilidade realizados:

Estimativa do custo direto da obra;

Orçamento da administração local no canteiro;

Cronograma de desembolso da obra;

Estimativa dos custos específicos da incorporação (projetos, documentação, marketing, comissão de venda, terreno e outros);

Cronograma de desembolso com os custos específicos da incorporação;

Projeção da receita mensal de vendas;

Projeção dos juros a serem cobrados do cliente;

Levantamento das despesas tributárias;

Taxa de administração do construtor;

Taxa de administração do incorporador;

Simulação do fluxo de caixa;

Cálculo do fluxo de investimento e retorno;

Cálculo dos indicadores de desempenho.