Integração alinhado com os objetivos do empreendimento

Gerenciamento de Projetos

 


control-projetos_elaboracao-de-projetos-01Gerenciamento de Projetos:
Implantar uma metodologia de gerenciamento de projetos se faz necessária por vários motivos, tais como: atrasos na execução das obras, projetos entregues acima do custo orçado, não obtenção dos resultados esperados, insatisfação dos clientes, falhas constantes na comunicação do projeto, entre outros.

O ciclo de vida de uma obra começa com a concepção do projeto pelo arquiteto. Nesta primeira fase, são adotados procedimentos básicos como estudo de viabilidade do empreendimento, aprovação de plantas e documentação, bem como a validação com o cliente.

A Control elabora empreendimentos imobiliários com o diferencial de utilizar uma metodologia de gerenciamento de projetos que tem como finalidade otimizar os custos, a diminuição dos riscos e o controle da qualidade, refletindo positivamente na rentabilidade do empreendimento tanto para a construtora quanto para os investidores.

O Gerenciamento de projeto realizado pela Control funciona como uma resposta imediata às exigências impostas pelo ambiente empresarial atual, que busca cada vez mais agilidade, inovação, aprimoramento, eficiência na condução de negócios imobiliários, com o objetivo de superar a expectativa dos clientes.

Além da necessidade de se realizar o gerenciamento dentro dos projetos, a gestão realizada pela Control traz benefícios como o aumento da lucratividade, melhor controle das mudanças no escopo, maior proximidade com os clientes, solução de problemas e aumento da qualidade.

A Control trabalha na elaboração de projetos e na construção de imóveis com sustentabilidade, buscando a diferenciação no mercado com uso de ferramentas e técnicas modernas, proporcionando conforto, segurança e bem estar, idealizando as expectativas dos clientes com lucratividade.

A metodologia de gerenciamento de projetos utilizada pela Control gera uma maior clareza e entendimento sobre as áreas envolvidas no projeto, sendo possível visualizar a obra como um todo, e não apenas em partes segmentadas, havendo interação entre os processos envolvidos, de forma que a mudança em uma área gerencial não acarrete danos em outra, percebendo o projeto como uma engrenagem.

O gerenciamento de projetos para uma empresa como a Control possibilita uma melhor administração da obra em todas as suas etapas, facilitando a organização do trabalho como um todo, permitindo não só o gerenciamento mais efetivo de cada processo, mas também a articulação entre eles.